Documentos necessários para entrar na Índia

31 de janeiro de 2023 Antonio JR

Documentos necessários para entrar na Índia

Em 2022 realizei a peregrinação pela Marcha do Sal e, por incrível que pareça, muitas coisas dessa viagem foram planejadas às pressas. Quando em agosto decidi que iria realizar essa etapa do projeto Caminhos Peregrinos, comecei a estudar e pesquisar tudo o que era necessário para entrar na Índia.

Assim que comprei as passagens aéreas, comecei a providenciar toda a documentação que é exigida para brasileiros entrarem na Índia e, no meu caso, como preciso carregar comigo materiais de produção audiovisual, precisava de muitas autorizações.

Então, se você está pensando em viajar para a Índia ou até mesmo peregrinar pela Marcha do Sal, continue lendo que aqui estão todas as informações que você precisa saber.

Brasileiros precisam de visto para entrar na Índia

Sim, o visto é indispensável para todas as nacionalidades. Sendo assim, uma das primeiras coisas a fazer é providenciar o visto para entrar na Índia.

Esse procedimento pode ser feito pela embaixada online. O documento e-visa feito pela internet, o Indian Visa Online, é válido para brasileiros desde que permaneçam até 90 dias na Índia. Esse documento tem validade de 60 dias, ou seja, você deve desembarcar na Índia antes do seu vencimento. Na imigração é que você adquiri o visto .

Como conseguir o visto para entrar na Índia

Para fazer o pedido do visto pela embaixada, é necessário se deslocar até Brasília, onde são feitas as entrevistas e análise dos documentos. Já o pedido online pode ser realizado pelo site do Governo da Índia. (https://indianvisaonline.gov.in/visa/index.html)

Os documentos para fazer a solicitação do visto para turismo são:

  • Passaporte com validade mínima de 1 ano;
  • Se houve, passaporte anterior original com visto Índia vencido;
  • Formulário online preenchido com foto e assinado (a validade do formulário é de apenas de 20 dias);
  • 2 fotos recentes 5x5cm, coloridas e iguais, a mesma que foi utilizada para o formulário;
  • Comprovante Original da Certificado de Vacina de Febre Amarela Internacional;
  • Autorização preenchida e assinada para devolução do passaporte;
  • Cópia RNE (para estrangeiros);
  • Comprovante de residência do solicitante.

Não deixe para fazer a solicitação de vista de última hora. Mesmo que seja feito online, o procedimento pode levar no mínimo quatro dias. Portanto, lembre-se de providenciá-lo a tempo para a sua viagem.

Documentos necessários para brasileiros entrarem na Índia

Além do visto, para entrar e permanecer na Índia, é necessário que você apresente os seguintes documentos:

  • Passaporte com uma validade mínima de 6 meses;
  • O visto correspondente ao tipo de viagem (turismo, negócios, etc)
  • Comprovante Original da Certificado de Vacina de Febre Amarela Internacional;
  • Seguro viagem.

O destaque aqui vai para o seguro viagem, que cobre as suas necessidades referentes à saúde enquanto estiver no país. Graças ao seguro viagem da Coris [COLOCAR LINK DA CORIS], durante a estadia precisei de cuidados médicos e fui muito bem atendido.

Dicas importantes para a sua viagem

Os procedimentos online facilitam a solicitação de diversos documentos, porém, a fim de evitar problemas, sempre tenha em mãos todos os documentos impressos, principalmente o visto.

Além dos documentos, saiba que você está prestes a vivenciar uma experiência numa cultura completamente diferente do que está acostumado. Portanto, respeite os sinais do seu corpo para manter-se bem durante a viagem.

No mais, saiba que o clima na Índia é quente. As temperaturas são altas e toda proteção é bem-vinda. Leve bonés, chapéus e tome bastante água.

No mais, aproveite para se inspirar nos indianos. Há muito que se aprender, mesmo que só observando. Essa cultura rica tem muito a te mostrar!

Fontes:

http://www.ciadosvistos.com.br/vistos_india.php

https://www.iatiseguros.pt/blogiati/documentos-e-requisitos-para-viajar-para-india-2022/

https://www.india-visa-online.org/pt/elegibilidade-para-visto-indiano/cidad%C3%A3os-brasileiros#:~:text=Os%20cidad%C3%A3os%20brasileiros%20podem%20utilizar,de%2090%20dias%20na%20%C3%8Dndia.

 

Livros do Autor - Antonio Jr.

Livro Fotográfico Caminho Santiago Livro Fotográfico Via Francigena Livro O Segundo Chamado Livro Fotográfico Marcha do Sal

 

 

, , ,

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *