Onde dormir na Marcha do Sal

24 de janeiro de 2023 Antonio JR

Onde dormir na Marcha do Sal

Um ponto importante para um bom planejamento de uma peregrinação é você saber onde irá passar a sua noite. Dividir a jornada em etapas que esteja dentro do seu limite físico e que te permite ter tempo hábil para fazer o que você se propõe na jornada é super importante e válido.

Nessa jornada inclusive, eu coloquei em meu plano a cidade que eu passaria a noite mas não qual hotel seria e não deixei nada reservado. Nesse aspecto tive a liberdade de deixar que as coisas fluíssem naturalmente e pude vivenciar praticamente todos os tipos de acomodação que eu pude encontrar pelo caminho.

Dormi em hotéis de beira de estrada, ashrams e casa de nativos. Até mesmo um resort foi ponto de parada quando eu não tinha outra possibilidade.

Nesse post, não vou deixar as possibilidades de hotéis que me hospedei pois como contratei um guia para conduzir minha mochila, nas cidades que parávamos, nos deslocávamos de carro até um hotel mais próximo ou com as condições que eu buscava. Talvez você terá uma experiência diferente e terá que encontrar um hotel que esteja mais próximo da sua realidade do momento.

Porém, vou deixar abaixo a relação dos Ashrams que estão pelo caminho e que pode ser uma excelente opção para quem busca economia e estar mergulhado no contexto da marcha.

Ao longo da rota de Ahmedabad para “Dandi”, “Gandhi se encontrou com centenas de pessoas em cada local, onde descansava à tarde ou à noite. Decisões nacionais de longo prazo foram tomadas durante o Caminho Dandi, que ele professava seguir. Ele também enfatizou o vício e a intocabilidade, reuniu-se com pessoas proeminentes do país, organizou reuniões e promoveu o uso de Khadi. O reservatório de memórias motivacionais está nesse Caminho Dandi.

Muitos desses locais são visitados por moradores locais, crianças, jovens e adultos que tenham Gandhi como referência de vida. No caso da marcha do Sal ou Dandi Path, os caminhantes tem a oportunidade de estar mais próximo da existência interior de Mahatma Gandhi e buscar estar mais próximo do que ele imputava em sua vida.

Ahmedabad : Sabarmati Ashram que não funciona como hospedagem mas é essencial uma visita. Foi o primeiro ashram criado por Gandhi e atualmente fnciona como museu e projetos sociais. Passe um dia pelo menos um dia inteiro nesse local.

Hospedagens

Você pode passar as noites nos Ratri Nivas mencionados abaixo:

Navagam : Gandhi Ashram, próximo ao ponto de ônibus, Ta. Dist.: Kheda, Pin: 387540
Matar : Dandi Visamo (Gandhi Ashram), Opp. PR mill, Zora Simroad, Matar, Pin: 387530
Kankapura : Gandhi Ashram (Kankapura Dandi Yaatra), Ta.: Borsad, Dist.: Anand, Pin: 388550
Kareli : Gandhi Ashram, At Post-Kareli, Ta.: Jambusar, Dist . .: Bharuch, Pin.: 391810
Ankhi : Gandhi Ashram, Near Adarsh ​​​​Primary School, At Post-Ankhi, Ta.: Jambusar, Dist.: Bharuch, Pin: 392150
Amod : Gandhi Ashram, Gandhi Ashram Building, Bhimpura Road , op. Nagarpalika At Post-Amod, Ta.: Amod, Dist.: Bharuch, Pin: 392110
Samn i: Gandhi Ashram, At Post-Samni, Ta.: Amod, Dist.: Bharuch, Pin.: 392025
Mangrol: Gandhi Ashram, At Post-Mangrol,Ta.: Hansot, Dist.: Bharuch, Pin: 393030
Umrachi : Gandhi Ashram, Near Well, At Umrachi, Post-Vadali,Ta.: Olpad, Dist.: Surat, Pin: 394110
Bhatgam : Gandhi Ashram, At Post- Bhatgam, Ta.: Olpad, Dist.: Surat, Pin: 394540
Delad : Gandhi Ashram, At Post- Sayan, Delad, Ta.: Olpad, Dist.: Surat, Pin : 394120
Vanz : Gandhi Ashram, Opp. Kendra School, At Post-Vanz, Ta.: Choryasi, Dist.: Surat, Pin: 394230
Matwad : Gandhi Ashram, Matwad Mota Faliya, Ta.: Jalalpur, Dist.: Navsari, Pin: 396439

Texto inspirado nesse link:  https://www.gujarattourism.com

 

Livros do Autor - Antonio Jr.

Livro Fotográfico Caminho Santiago Livro Fotográfico Via Francigena Livro O Segundo Chamado Livro Fotográfico Marcha do Sal

 

 

, , , , , ,

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *