Restabeleça seu equilíbrio mental

14 de janeiro de 2021 Antonio JR

Restabeleça seu equilíbrio mental

O nosso último ano veio carregado de muitos desafios. Vida pessoal e profissional foram afetadas de uma forma que jamais poderíamos imaginar e, infelizmente, muitos tiveram o equilíbrio mental afetado.

Nas situações conflitantes e preocupantes, é realmente mais difícil manter o controle da mente. Mesmo fora de crises como a que vivenciamos, diante de tantos acontecimentos na vida, uma hora o nosso equilíbrio é afetado.

E como equilibrar a mente de novo? Como retomar as atividades como antes sem se deixar levar pelo desespero ou pela ansiedade?

No momento que decidi trilhar o Caminho de Santiago pela primeira vez, vivia uma fase conflitante, um momento onde precisava me reencontrar para proporcionar o melhor para o meu filho, que tinha acabado de chegar a este mundo.

Aceitando o chamado do caminho, me propus a deixar tudo o que afligia a minha mente para trás, mergulhar dentro de mim e encontrar soluções e todas as respostas para essas aflições.

É claro que equilibrar as nossas emoções e colocar tudo no lugar na nossa mente é uma tarefa desafiadora. Mas somente enfrentando o desafio é que somos capazes de renovar a mente e restabelecer nossos caminhos.

Dentre tantos obstáculos, o Caminho de Santiago me ensinou da melhor forma a me reencontrar e equilibrar tudo novamente. Ali, enquanto caminhava me conhecia, eu não tinha como fugir dos meus anseios e pensamentos, era preciso encará-los com coragem.

Motivos para fazer o Caminho de Santiago

Motivos para fazer o Caminho de Santiago

O caminho foi uma das maneiras que encontrei, mas cada um tem seu modo de encarar os seus desafios e obstáculos para atingir o equilíbrio.

Mesmo que 2020 tenha sido um ano cheio de desequilíbrios, mergulhe no seu interior e procure solucionar tudo o que te aflige. Liste as suas preocupações, trace um trajeto para torná-las algo bom e transformador. Isso só depende de você!

Deixe as suas pedras para trás, você já as carregou por tempo demais. Viva uma vida plena, equilibrada e cheia de significado. Lembre-se sempre que você é o capitão do seu barco!

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *