Todo amanhecer é um novo presente

16 de julho de 2020 Antonio JR

Toda manhã levanto logo cedo para aproveitar o dia e as novas oportunidades que vêm com ele, assim como faço nas peregrinações. Quais oportunidades os dias têm trazido e você não tem aproveitado? Tanto no Caminho de Santiago, quanto na Via Francigena, o amanhecer era algo que eu esperava ansioso, pois eu sabia que naquele próximo dia estaria novamente me desafiando, me conhecendo, encontrando pessoas de todos os cantos do mundo que, assim como eu, desafiaram-se a realizar algo que as fariam evoluir de alguma forma. Eu sabia que, apesar dos desafios e dos imprevistos, um novo dia me levaria cada vez mais perto da minha conquista e somaria ainda mais experiências incríveis, que me dariam sabedoria para escolher os meus próximos passos. No caminho aprendemos que cada novo dia deve ser aproveitado da melhor forma, independente de estar um dia bonito de céu azul ou uma tempestade assustadora. Aprendemos também que essas oportunidades, esses presentes, só podem ser percebidos e recebidos quando estamos realmente abertos, quando paramos de prestar atenção somente ao futuro e vivemos o aqui e agora.  Foi caminhando que aprendi que esse excesso de futuro não nos traz nada de bom. Que finalmente vi a oportunidade de poder organizar meus pensamentos e, consequentemente, meus atos. Afinal, o ato de caminhar só, por mais simples que pareça, presenteia com um fardo de sabedoria a quem topa tal desafio. Portanto, sugiro que a partir de hoje você aproveite as oportunidades que a vida te dá a cada novo dia. Que você acorde com energia para encarar os desafios e, assim, se preparar para os dias que estão por vir. Estar aberto ao novo te trará muito aprendizado. Aventure-se mais, esteja disposto a encarar de frente a vida e as oportunidades que ela oferece. Assuma riscos, planeje seus próximos passos, acolha as mudanças e, principalmente, entenda sua mente e seu corpo. Receba esse presente que a vida te dá todos os dias!

Grupo para o Caminho de Santiago em setembro/21 – (clique e conheça)

Grupo Caminho de Santiago

 

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Instagram   Twitter

Veja todos nossos posts do Caminho de Santiago clicando aqui

Quer curtir livros do Caminho de Santiago? Se você já fez o Caminho ou sonha em fazer um dia, esses dois belíssimos livros irão encantar você !

Clique na imagem para conhecer mais:

Livro O Segundo Chamado
Livro Fotográfico Caminho Santiago
clients

Caminharam comigo!

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *